Problemas de demanda no suporte – #MN25

Continuando nossa série sobre o Meu Próprio Negócio, no qual eu narro os desafios e problemas enfrentado dentro da empresa. Vamos falar nesse vídeo sobre os problemas de demanda no suporte, onde tivemos várias reclamações de clientes com relação a esse setor.

Nossa empresa vem enfrentando sérios problemas no setor de suporte. Vamos mostrar as soluções que desenvolvemos para resolver esse problema. Mesmo com todos nossos esforços os resultados ainda não são definitivos. Temos evolução na resolução do problema mas ainda novos desafios irão surgir nesse setor.

Vídeo #25 da série Meu Negócio

Aproveite para assinar o Ex-Dividend, o preço será reajustado no próximo final de semana. Conheça o XD+

Entenda o que é a série “Meu negócio”

Para aqueles que não conhecem a série “Meu negócio”: Tenho uma empresa de desenvolvimento de software, no qual comercializo um software para o pequeno varejo, entenda aqui como funciona o mercado de desenvolvimento de software.

Pouco depois do meado de 2016 entrei em contato com o meu principal concorrente na intenção de comprar o controle da sua empresa, veja aqui nesse vídeo. Durante a negociação acabamos fazendo uma fusão das duas empresas, veja aqui nesse vídeo mais detalhes sobre isso, com a intenção de montarmos uma empresa mais lucrativa e produtiva.

Com os acordos fechados, começamos o processo de reestruturação completa da empresa,  durante todas essas etapas estou fazendo vídeos e documentando tudo o que está ocorrendo. A intenção é servir de inspiração para outros que desejam entrar no mundo dos negócios e norte para aqueles empreendedores que já estão no meio da caminhada.

Geralmente você já deve ter lido uma serie de livros de empresários, falando como construíram suas empresas, como as tornaram tão lucrativas, você devia assim como eu ficar se perguntando, legal entendi a mensagem, mas na pratica como fazer… isso não vem escrito nesses grandes best-sellers. Aqui você poderá acompanhar todo esse processo rumo ao crescimento bem de perto, e ver na pratica como isso tudo funciona. Tudo aqui falado é real e ocorreu exatamente da maneira descrita.

Claro que teremos momentos que não acertaremos, vai ter hora que precisaremos corrigir o curso do navio. Tanto os bons quanto os maus momentos serão aqui compartilhados. São coisas recentes, algo que aconteceu a alguns dias atrás, algumas terão efeitos colaterais que nem mesmo vou saber quando estiver gravando. Agora dê o play, curta nosso vídeo, divulgue e se possível comente e venha aproveitar dessa aventura junto conosco!

(Visitado 154 vezes, 1 visitas hoje)

2 thoughts on “Problemas de demanda no suporte – #MN25

  • 4 February 2019 at 17:37
    Permalink

    Acredito que em TI há varios setores, mas no seu caso, empresa de software de varejo e logística, a grande chave está no suporte e conexão com o cliente. Qualquer empresa com 10 mega nerds consegue fazer um mega software (mas essa area nao pede isso e sim algo mais friendly lojista), melhor que todos, mas nessa area um software bom não é aquele que tem mais inteligencia e sim aquele mais logístico e viável ao cliente, fora a questão do suporte, como se fosse uma trindade cliente (lojista) , software , sua empresa..
    Pelo menos é isso que eu pensaria, nao colocaria um sistema Oracle se eles nao me dessem suporte mesmo se tivessem ganho um premio de melhor software, prefiriria algo que se parasse de funcionar na mesma hora que eu ligasse, mandasse zap ou email, alguem me respondesse mais ou menos, nao precisaria resolver na mesma hora, mas dar uma informacao geral do que houve e como resolver provisoriamente, por enquanto. E tambem acredito na fidelidade de lojista/software house, é uma relacao de confianca.. Essa ai é minha opiniao

    Reply
    • 4 February 2019 at 19:45
      Permalink

      Fala D

      Concordo contigo, nesse ramo o relacionamento com o cliente é muito importante. Software todo mundo consegue entregar, como vc mesmo diz, mas a confiança que o cliente tem contigo de que se ele tiver algum problema isso será resolvido da melhor maneira e o mais rápido possível é que faz o grande diferencial. Por isso vejo esse como um dos nossos maiores desafios frente ao crescimento. Manter a nossa qualidade de suporte tão boa quanto éramos pequenos.

      Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *